top of page
ring design sketch.jpg

Conheça do que está comprando

Um guia prático para comprar com conhecimento!

Guia rápido para anel de noivado

Tudo que você precisa saber para maximizar o brilho - e seu orçamento

O anel de noivado simboliza o compromisso, o desejo, o sonho de uma vida a ser compartilhada com a pessoa amada! Para tornar esse momento especial inesquecível, se tem utilizado o anel de noivado.

Embora qualquer anel possa ser considerado um anel de noivado, o mais icônico é aquele com diamante. O anel perfeito é aquele que toca seu coração.

 

Tradicionalmente, nas culturas ocidentais, o anel de noivado é usado no terceiro dedo da mão esquerda e, como uma aliança de casamento, é a maneira clara e visível de indicar que você está em um relacionamento.
 

Quanto você deve gastar num anel de noivado?

Existe um ditado americano sobre gastar três meses de salário com o anel de noivado - mas isso é apenas um velho ditado, que não representa a realidade atual.   O valor a ser despendido é uma decisão pessoal.

A Debonaire oferece preços incríveis para o seu anel de noivado, ajudando você a aproveitar ao máximo seus recursos!

Planejando sua compra

Nunca compre sob pressão
1 / Defina seu Orçamento

Ao considerar momentos importantes da vida, como um noivado, é fundamental estabelecer um orçamento e entender quanto você pode reservar realisticamente (semanalmente ou mensalmente) para comprar um anel de noivado. Considere todas as despesas mensais, como aluguel, compras, contas, etc. Compras grandes podem comprometer sua conta, e os boletos não param após o anel.

2 / Calcule Seu Gasto por Tempo e Custo

Regra de bolso: pense quando você deseja se casar. Divida o custo do anel pelo tempo que você tem para economizar e compare com sua renda e despesas mensais.

3 / Pesquise e Compare Preços

Ao comprar um diamante, considere os 4Cs (abaixo) e encontre o equilíbrio entre as características do anel e seu custo. Não assuma que todos os preços de diamantes e pedras preciosas sejam iguais. A Debonaire está à sua disposição para auxiliar neste processo.

4 / Durma Bem à Noite

Compre um anel com o objetivo de fazer seu par feliz e também que te permita dormir bem à noite, sabendo que você tomou as medidas necessárias para encontrar o anel perfeito dentro do seu orçamento.

A Escolha do Diamante

A primeira coisa que você vai se deparar quando pesquisar sobre anéis de noivado com diamante é a menção aos 4Cs: lapidação (cut), cor (color), clareza (clarity) e peso em quilates (carat).


O mais importante dos 4Cs é a lapidação, porque uma ótima lapidação dará mais brilho.

A cor é medida em uma escala de letras, de D até Z, sendo D o diamante mais incolor. Em regra, quanto mais incolor, mais caro.

Escala de cores diamantes

O peso médio do diamante, de acordo com as referências internacionais, é de pouco menos de 1,0 quilate. No entanto, o diamante de sua escolha pode variar de acordo com o modelo e composição do anel a ser escolhido

A clareza do diamante se refere às pequenas imperfeições internas da pedra o que ocorrem naturalmente na sua formação. Muitas dessas não são visíveis sem auxílio de ferramentas. Veja abaixo uma escala de inclusões nos diamantes:

Escala de clareza diamantes

Sabemos que a quantidade de informação acaba sobrecarregando, mas estamos disponíveis para ajudá-lo a encontrar o diamante perfeito com base no seu orçamento e estilo.

Certificados

A certificação de diamantes é uma validação por especialistas, utilizando ​​um sistema de classificação padronizado para quantificar as principais qualidades de um diamante - inclusive os 4Cs. Assim, facilita a compra certa sem preocupações.

Nem todas pedras tem certificado, porém, recomendamos pois agrega confiança e valoriza sua jóia. A certificação independente dá certeza de que está recebendo um diamante de qualidade sem viés. Os laboratórios de certificação de referência internacional são o Gemological Institute of America ( GIA ) e o International Gemological Institute (IGI).

Exemplo de certificado GIA

Diamantes de Laboratório

Diamantes de laboratório são diamantes que foram desenvolvidos sinteticamente. Eles são idênticos em composição química aos diamantes naturais, que são formados sob pressão e temperatura da terra.

Os diamantes de laboratório são virtualmente indistinguíveis em termos de aparência, qualidade e durabilidade dos naturais. Avanços tecnológicos hoje permitem preços muito atrativos para as pedras sintéticas e em regra são mais baratas que as naturais. Um gemólogo ou joalheiro especialista pode distinguir os dois tipos ao avaliar as imperfeições da pedra que podem ser diferentes a depender do processo de criação.

Além dos diamantes de laboratório, existem pedras que simulam a aparência de diamante como a zircônia cúbica e a moissanita. Essas pedras tem composição química e física diferente do diamante o que também altera características ópticas. Ao longo do tempo, tendem a desgastar e perder brilho - diferente dos diamantes naturais e sintéticos.

bottom of page